Santos se desespera e vai atrás de sonho antigo para o gol
Desde que João Paulo se lesionou, o Santos não tem tido bons jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas últimas três rodadas, foram três derrotas e o Peixe ligou um sinal de alerta pensando na zona de classificação para a Série A em 2025.
Ocupado a quinta posição na tabela de classificação, o Santos precisa voltar a vencer no campeonato se quiser permanecer na briga pelo acesso e título da Série B do Brasileirão. Apesar da distância não ser tão grande em relação ao primeiro colocado, o Peixe vê uma disputa acirrada com outras equipes e uma sequência sem vitórias pode prejudicar ainda mais o objetivo principal do Santos na temporada.
Agora o Santos busca de forma desesperada um substituto para o arqueiro João Paulo. Desde que o defensor se lesionou, o goleiro Gabriel Brazão tem ocupado a posição mas não tem agradado a comissão técnica do Peixe.
Após três semanas de desistir das negociações, a diretoria do Santos resolveu voltar atrás da decisão e voltou a conversar com o goleiro Marcelo Grohe que atualmente está livre no mercado da bola. Com a dificuldade de encontrar um arqueiro no mercado e uma certa urgência em adquirir um substituto para João Paulo, o Santos prepara nova proposta para o goleiro de 37 anos de idade.
Cenário preocupante
Com a lesão de João Paulo que deve deixá-lo fora dos gramados durante toda a temporada, tendo a previsão de retorno somente em 2025, o Santos tem um cenário preocupante no gol. Somente na última rodada, o Peixe levou três gols da equipe do Novorizontino e a atuação de Brazão não vem agradando o treinador Carille e nem a diretoria.
Sem muitas opções no mercado, a diretoria do Peixe avalia a contratação de Marcelo Grohe que está livre e facilitaria a assinatura por não ter que envolver outro clube. Mas o arqueiro exige duas coisas que são entraves: um salário acima do teto estabelecido pelo Santos na temporada e um contrato de dois anos e meio.
O Santos está disposto a pagar o que o defensor está pedindo mas não abre mão de ter um contrato mais curto. As negociações agora estão para definir o tempo de contrato. Além dele, a diretoria também teria interesse em Hugo Souza, que pertence ao Flamengo e já demonstrou interesse em retornar ao Brasil. Mais de 30 nomes foram oferecidos ao Peixe que agora tem pouco tempo para definir sua decisão.